Alunos do 6º semestre da Unisanta participam de evento universitário do Effie College

197

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília estão participando do evento universitário do Effie College, concurso promovido pelo Meio e Mensagem, uma das publicações de maior credibilidade no mercado publicitário, concorrendo com grandes instituições universitárias de todo o Brasil.

Anualmente, eles realizam o evento profissional Effie Awards, que premia a efetividade do marketing e publicidade. Com isso, foi criado o Effie College, que firma parceria com várias agências e anunciantes, lançando aos estudantes de comunicação o desafio de desenvolver uma campanha publicitária conforme as especificações do cliente.

Esse é o segundo ano que os alunos da Unisanta participam, dessa vez, com quatro equipes do sexto semestre. Uma equipe terá o desafio de criar uma campanha para o cliente Nescafé, e as outras três, para o Banco Itaú.

Cada equipe será orientada individualmente pelas professoras de publicidade Ana Paula Menezes, Audrey Duarte, Drika Lucena e Giovanna Capomaccio, que estão confiantes na criatividade de seus alunos.

O prazo final para a entrega da campanha é dia 25 de setembro, que será julgada por profissionais do mercado publicitário e pelos clientes. A participação dos alunos da Unisanta nesse concurso abre portas para que tenham a chance de utilizar suas ideias e criatividade na prática para marcas reais.