Mais de 150 estudantes dos 1ºs anos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam, neste sábado (11), da Corrida de Triciclos, no pátio do Bloco A, em frente ao Ginásio Laerte Gonçalves. A tradicional competição, que ocorrerá às 9h, é realizada na Unisanta há 19 anos.

Os carrinhos são movidos à propulsão humana, por meio do uso de pedais de bicicleta. Entre os materiais utilizados na construção dos triciclos estão barras de ferro, aparelhagem de solda, peças de bicicleta e outros. Os veículos foram desenvolvidos no 1º semestre, a partir de conceitos adquiridos na disciplina Princípios de Engenharia Mecânica.

Uma hora antes, às 8h no Anfiteatro I, localizado no Bloco D, serão apresentados Trabalhos de Conclusão de Curso dos formandos. Quem coordenará as apresentações será o Prof. Demarchi.

Na programação deste sábado dos futuros engenheiros também estão inclusas mais duas atividades. No Bloco A, às 10h, ocorrerá, sob comando do Prof. Morilla, a competição de dirigíveis com gás hélio, organizada pelos estudantes do 3º ano (como parte da disciplina de ‘Resistências Materiais III’). Já às 11h, na Sala 8 do Bloco D, será realizada a Batalha das aranhas mecânicas, promovida pelos alunos do 4º ano (pela disciplina ‘Sistemas Fluidomecânicos’).