Estudantes do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam, dias 16 e 24 de maio, do XII Seminário de Controle Térmico de Ambientes – Ar Condicionado, Refrigeração e Ventilação. Na oportunidade, os acadêmicos, divididos em grupos, apresentarão os seguintes trabalhos:

Dia 16/05

Local: Auditório – Bloco D

Das 19h20 às 19h40

Aproveitamento Energético em Processos de Aquecimento e Resfriamento com Pastilhas Peltier

Palestrantes: Omayra Bispo Dias da Silva, Paulo Victor Gomes dos Santos e Rodolfo Fernandes.

Das 19h45 às 20h05

Resfriamento de Produtos sem Consumo de Energia Elétrica – Demonstração Prática

Palestrantes: Marco Aurélio Perez e Raul Gomes Pires Guedes da Silva.

Das 20h10 às 20h30

Aplicações da Criogenia

Palestrantes: Claudia Luzia Tognetti, Leandro Henrique de Mello Fonseca e  Marcos Roberto da Silva.

Das 20h35 às 20h55

Controle Térmico para Manutenções de Fornos

Palestrantes: Pietro Dal Sasso Alcantara, Rafael Rodrigues Souza, Ricardo Mitsuo Myazato, Rodolfo Alcantara Larios e Caio Cesar Rodrigues Antonio Gaspar.

Das 21h às 21h20

Controle Térmico em Embarcações

Palestrantes: Agostinho Szabo Salgado Alves, Gabriel Urbano Rodrigues, João Matheus Morais Mendenha, Marcos José Marques Júnior e Matheus Fortes Veiga Amaro Peres.

Das 21h25 às 21h45

Container Reefer

Palestrantes: Eduardo Santos Teixeira, Fabio Adriano Souza Rodrigues, Sérgio Ricardo Silva e Victor Dutra Myasato

Das 21h50 às 22h10

Ventilação em Galpão Comercial

Palestrantes: Gustavo Francisco de Souza, Hengels Desidério Gomes, Luiz Crlos Figueiroa Junior, Moises Souza Sidrao e Thiago de Souza Sanches.

Dia 24/5

Local: Sala 417 – Bloco M

Das 19h20 às 19h40

Índices de Sensação Térmica

Palestrantes: Guilherme Braz Pereira, Janildon Almeida Barreto, Leandro Abreu de Oliveira Castro, Marcelo Martins e Taymara Lua Silva.

Das 19h45 às 20h05

Fluidos Refrigerantes

Palestrantes: Felipe Tadeu Navas Puzoni, Guilherme Barbosa Abud, Guilherme Pereira Reis e  Igor Rebouças da Fonseca.

Das 20h10 às 20h30

Psicrometria: Influência das Propriedades do Ar na Agricultura

Palestrantes: Luiz Antonio Rebelato e Maicon Hiroshi Nakama.