Cerca de 90 alunos das Engenharias da Universidade Santa Cecília participaram.  no último dia 4/9,  de um Workshop realizado pela unidade de Cubatão da Usiminas,  com o tema Indústria 4.0.

Foram abordados diversos assuntos, tais como Robotização, Descentralização dos Processos, IoT, Virtualização, Big Data, Cloud Computing e as Profissões do Futuro. Ao final,  foi realizado um debate com a participação dos alunos através de perguntas, com destaque ao aluno Daniel Carneiro.

“Foi comentado sobre as profissões que ficarão em alta com a vinda da indústria 4.0, muitas como “especialista”  e  “analista”, exigindo um grau específico de conhecimento. Com relação aos estagiários, que não possuem experiência ou tanto conhecimento específico, quais as dicas para aproveitar essa oportunidade e entrar no mercado de trabalho?”, questionou Daniel.

A participação da Unisanta no evento foi viabilizada pelos professores Claúdio Fernandes, Luís Fernando Pompeo Ferrara, Sabrina Martinez, Kelly Arabi, Raquel Galhardo e Fabiane Higa, que inclusive acompanharam os alunos durante o evento.

O coordenador da Engenharia de Computação,  prof. Luís Fernando Pompeo Ferrara, ressaltou a importância da participação dos alunos neste tipo de evento, pois os seminários permitem uma atualização com as novas tecnologias da indústria e proporcionam uma visão do mercado de trabalho.