Marcelo Lima Araujo, 39 anos, aluno da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília – Unisanta, é um exemplo de dedicação e superação. No ano passado, ele entrou na Instituição como funcionário dos Serviços Gerais e logo se inscreveu para o Vestibular no curso de Educação Física. Segundo ele, esperou três meses para ser contratado e ficou muito contente ao ser chamado, pois queria muito trabalhar na empresa para poder fazer a faculdade.

Com uma rotina puxada, ele acorda às 4h e sai de São Vicente, onde mora, para entrar no trabalho às 7h. Em seu horário de almoço aproveita para treinar antes de voltar ao serviço, do qual é dispensado às 16h, mas continua na Universidade estudando até o início da aula no período da noite. Segundo ele, só chega em casa às 23h.

Hoje, Marcelo continua trabalhando e estudando na Unisanta, mas, acima de tudo, é um atleta. Já participou dos Jogos Regionais, na modalidade de atletismo, ficando em 3º lugar; e da Maratona Internacional de São Paulo (São Silvestre), com apoio da Unisanta, obtendo o 254º lugar geral com 3h24min11s.

Neste final de semana participará da Competição Santista, organizada pela Secretária Municipal de Esportes (Semes), que terá como percurso 10km.

Marcelo agradece muito a ajuda do professor Mono, Coordenador do Departamento de Esportes da Unisanta, que sempre o incentivou a prosseguir nos estudos e no esporte.

Ele pretende continuar treinando, trabalhando e cursando Educação Física. Diz ainda, “nunca devemos desistir dos sonhos, sempre acreditar em nós e nas pessoas que confiamos”.

Por Carolina Amâncio