Por Pietro Falbuon.

Evento promoverá webinars e bate-papos sobre Engenharia. Inscrições abertas.

Alunos de Engenharia Química que integram o Capítulo Estudantil do AIChE-Unisanta – American Institute of Chemical Engineers participam, de 8 a 13/06, do Conexão AIChE Brasil 2020. A conferência virtual organizada por 12 Capítulos Estudantis do AIChE presentes no País tem como objetivo disseminar conhecimento e compartilhar informações sobre diversos temas através de Webinars. O evento também auxiliará a “Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”, iniciativa que trabalha em aspectos associados à crise do Covid-19.

O evento é gratuito e contará com 12 palestras ao total, sendo duas por dia, com horários divididos nos três períodos (manhã, tarde e noite). Na oportunidade, serão abordados diversos assuntos da área de Engenharia por meio de palestras e bate-papos que serão transmitidos ao vivo pelo YouTube.

O AIChE é uma organização referência no mundo todo para os profissionais de Engenharia Química. Para a realização deste evento, todos os capítulos do Brasil fazem parte da organização, entres eles estão:

AIChE Apucarana – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Apucarana/PR

AIChE Brasília – Universidade de Brasília – Brasília/DF

AIChE CIMATEC – SENAI CIMATEC – Salvador/BA

AIChE Curitiba – Universidade Federal do Paraná – Curitiba/PR

AIChE FEI – Centro Universitário FEI – São Bernardo do Campo/SP

AIChE Maringá – Universidade Estadual de Maringá – Maringá/PR

AIChE Santos – Universidade Santa Cecília – Santos/SP

AIChE Toledo – Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Toledo/PR

AIChE UFC – Universidade Federal do Ceará – Fortaleza/CE

AIChE UFES – Universidade Federal do Espírito Santo – Alegre/ES

AIChE UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro – Rio de Janeiro/RJ