Foi aberto, na última segunda-feira (15), o período para ratificar as informações inseridas pelos estudantes pré-selecionados na primeira chamada a uma bolsa de estudos no Programa Universidade Para Todos (Prouni). Eles terão até o dia 24 de agosto para comparecerem, presencialmente na Unisanta, no térreo do Bloco M. O resultado da primeira chamada do Prouni está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos programas Prouni (100% de bolsa) e Fies (até 100% de bolsa). Além disso, também oferece Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

O resultado da segunda chamada, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), estará liberado no dia 29 de agosto, sendo disponibilizado, na mesma data, o período de comprovação de informações, vigente até o dia 8 de setembro. Caso não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, o participante ainda poderá demonstrar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, marcada para 17 de setembro. Caso seja chamado, passa para a fase de comprovação de informações, realizada de 19 a 23 de setembro.

O que é o Prouni?

O Programa Universidade para Todos tem como intuito ofertar bolsas de estudos integrais ou parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Com 190 mil bolsas de estudos sendo disponibilizadas nesta edição, a segunda do ano, o programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que acontece duas vezes ao ano, trazendo lisura e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo MEC.

Confira o cronograma do Prouni:

De 15 a 24 de agosto – comprovação de informações da primeira chamada;

29 de agosto – resultado da segunda chamada;

29 de agosto a 8 de setembro – comprovação de informações da segunda chamada;

13 e 14 de setembro – prazo para manifestar interesse na lista de espera;

17 de setembro – divulgação do resultado da lista de espera;

19 a 23 de setembro – comprovação de informações dos selecionados da lista de espera.

Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade

Para dúvidas, entre em contato com a Unisanta pelo WhatsApp: (13) 3202-7146 – opção 5, das 8h às 20h30, e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.