Unisanta participa da Semana da Inovação do Senai Santos, de 22 a 26/8

333

A Universidade Santa Cecília participará, entre os dias 22 e 26 de agosto, da Semana da Inovação do Senai Santos, evento que estimulará a troca de experiências e de conhecimentos sobre inovação no setor industrial e portuário.

Na oportunidade a minirrefinaria, produzida pela Unisanta, será exposta pelo técnico do Laboratório de Operações Unitárias da Universidade, Volnei Lemos. A minirrefinaria é utilizada pelos alunos de graduação e pós-graduação da instituição. É dotada de todos os equipamentos de uma unidade de processamento, com sistemas de bombeamento, produção de vapor, controle de automação, válvulas de controle, produção de vapor, tanques, entre outros. Com o auxílio de computadores, é possível visualizar cada passo do projeto e do processo utilizado no refino.

Desafio de Ideias – O aluno do curso de Engenharia Elétrica da Unisanta, Gabriel Oliveira Inácio Silva; do curso de Engenharia Eletrônica, Roger Fonseca Pereira e o estudante do curso de Logística, Felipe Paiva Oliveira Baltazar irão concorrer no Desafio de Ideias, evento que faz parte da Semana da Inovação, cuja finalidade é aproximar a indústria das ideias criativas de jovens alunos, criando soluções, novos produtos, processos e negócios para empresas parceiras.

Para os alunos, é uma experiência enriquecedora para o currículo acadêmico. “Agradeço muito à Unisanta por me proporcionar todo esse aprendizado e com muita excelência poder representá-la”, diz Baltazar. Oliveira acrescenta, “vamos avaliar em equipe, trabalhar bastante. Teremos, provavelmente, as visitas técnicas e eu espero que tudo dê certo e que a gente consiga resolver os problemas”, finaliza Oliveira.

As equipes são multidisciplinares (redes, automação, portos e eletroeletrônica). Visando ao estímulo e à troca de experiências e de conhecimentos sobre inovação no setor industrial e portuário, o evento tem como um de seus princípios ajudar no processo de aprendizagem e no desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

“Sou muito grato por representar à Unisanta, que também contribuiu para o nosso desenvolvimento, tanto tecnológico, quanto das nossas habilidades sociais”, fala Roger, sobre a colaboração da Universidade.