Deck4 firma parceria com a Unisanta para formar alunos e ex-alunos da instituição para trabalhar em navios de cruzeiros

337

A Deck4, maior plataforma de educação a distância para formação de tripulantes de navios do mundo, acaba de firmar uma parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) a fim de oferecer um curso livre de capacitação de formandos e ex-alunos da instituição para trabalhar a bordo dos transatlânticos.

Com uma metodologia que já formou mais de 18 mil pessoas no país, a empresa oferece preparação por meio de cursos on-line, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo.

Segundo o Diretor de Educação a Distância da Unisanta, Prof. Dr. Marcelo Cruz: “A parceria com a Deck4 une valores e conceitos que fazem parte de ambas as empresas: educação a distância de qualidade, formação de profissionais de alto nível e cursos ministrados pelos melhores professores do mercado. Com isso, os alunos e egressos da Unisanta poderão reforçar a qualidade da sua formação se preparando para atuar num dos segmentos profissionais mais atraentes que existe e que cresce de forma expressiva, oferecendo muitas oportunidades para atuar como tripulantes de transatlânticos ao redor do mundo”.

Conforme o cofundador da Deck4, Felipe Pinheiro, a temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos e, com isso, as oportunidades para quem pretende trabalhar em transatlânticos aumentam ainda mais. São milhares de empregos com salários iniciais a partir de R$ 4.500,00, podendo chegar a R$ 12 mil, dependendo da função que o tripulante irá exercer a bordo.

“As agências de seleção e recrutamento, responsáveis pelas entrevistas de emprego de novos tripulantes, estão trabalhando a todo vapor à procura de ex-tripulantes e novos candidatos qualificados e bem preparados. E essa parceria com a Unisanta, uma universidade com tanta tradição, é muito importante, pois a instituição forma profissionais altamente qualificados, e é exatamente isso que o setor de cruzeiros está precisando. Nós, da Deck4, vamos complementar essa formação com a qualificação específica para os tripulantes de transatlânticos e transformar essa pessoa em um candidato totalmente apto a conquistar uma vaga de trabalho”.

Na plataforma da Deck4, os alunos assistem a mais de 600 de aulas, divididas em módulos específicos, como Jornada do Tripulante, Primeiros Passos do Tripulante, Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha, Bar, Saúde & Covid-19, Introdução aos Métodos de Segurança em Alto-Mar), Duty Free, Fotografia, Entretenimento e Guest Relations.

Além disso, os alunos têm direito a um pacote completo de aulas de inglês (módulos Básico, Intermediário e Avançado). As aulas são ministradas por profissionais experientes no ensino linguístico que possuem muitas vivências a bordo de navios de cruzeiros. Justamente por esse motivo, todo o conteúdo foi desenvolvido pensando na necessidade do aluno em aprender o que ele, de fato, precisará para ser aprovado numa entrevista de emprego com a agência recrutadora ou armadora e nos seus primeiros meses a bordo.

Para ajudar ainda mais os alunos, a Deck4 desenvolveu cursos de inglês específicos para alguns departamentos como Governança, Restaurante/Cozinha e Bar. Além do curso de inglês regular, a plataforma oferece um módulo de Italiano Básico, considerando a grande quantidade de vagas para tripulantes brasileiros oferecida pelas armadoras italianas que realizam longas temporadas no Brasil durante todo o verão há muito anos.

Todo material didático está incluso, bem como acesso a conteúdos extras e orientação e acompanhamento durante o processo de recrutamento para o trabalho a bordo. Os alunos que concluírem o curso recebem um certificado assinado pela Deck4 e pela Unisanta.

Entre as vantagens de se trabalhar a bordo de um navio de cruzeiros, além de ganhar em dólar ou em euro, estão a experiência profissional internacional e a possibilidade de conhecer vários países, culturas e idiomas, tudo isso sem custo de moradia, deslocamento e refeições. A idade mínima exigida para o trabalho varia de 18 a 21 anos, de acordo com a empresa.

Mais informações no site: Unisanta.br/deck4