Neste segundo semestre iniciam-se os cursos de extensão de Gestão em Moda. Os cursos vão desde o nível iniciante, para quem pretende dar os primeiros passos na Moda, até para quem já tem noções básicas e quer aperfeiçoar sua técnicas. Costura, figurino cênico, vitrinismo e paisagismo, consultoria e até fotografia estão entre eles. Para inscrição e informações entre em contato através do e-mail: cursolivremoda@unisanta.br.

Confira abaixo a lista completa dos cursos e seus objetivos:

Atelier de moda

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para atendimento personalizado em loja de roupas femininas e ateliers de moda festa e casual. Com a professora Katia Porto, tem duração de 56 horas. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no perído de 14 de agosto a 9 de outubro.

Costura Básica:

Capacitar o aluno em funções básicas da costura de roupas, demonstrando como utilizar os instrumentos básicos de costura, análise de qualidade da peça e a rotina e importância desse profissional dentro de uma empresa de confecção. Com a professora Marlúcia Santos, o curso terá a duração de 80 horas, com aulas às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, de 14 de agosto a 18 de outubro.

Figurinos em cena

Proporcionar ao aluno conhecimentos teóricos e práticos do figurino e da função do figurinista, além da análise da importância do figurino no contexto do espetáculo cênico. Haverá pesquisa e criação de figurinos para teatro, dança, circo ou qualquer outra forma de expressão em uma ação cênica. Com a professora Karen Cruz, terá duração de 56 horas. As aulas serão as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h de 14 de agosto a 9 de outubro.

Produção de Moda

Objetiva capacitar o aluno para produzir todos os elementos necessários para realização de desfiles, campanhas publicitárias, editoriais, entre outros. Com a professora Bianca Bittencourt, terá 72 horas. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h

Com inicio dia 13 de agosto de 2012 até 10 de outubro.

Vitrinismo

Contribuir para a formação e crescimento de profissionais da área de vitrinismo e visual merchandising, haja vista que Santos e região tem carência de profissionais nestas áreas. Com o professor Ronaldo Rotschelli e duração de 27 horas, as aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h. De 11 de agosto a 20 de outubro.

Visagismo

Capacitar o aluno a criar imagem pessoal personalizada, que expresse a personalidade do indivíduo, de acordo com os princípios do visagismo. Utilizando técnicas de linguagem visual como proporção, cor e harmonia, em especial na região do rosto. Com a professora Luciane Amaral, terá duração de 36 horas. As aulas serão às segundas-feiras, das 19h às 22h. De 13 de agosto a 29 de outubro.

Consultoria de imagem

Contribuir para a formação e crescimento de profissionais da área de consultoria de imagem e assessoria de estilo para clientes individuais ou corporativos. Com a professora Érica Minchin requer como pré-requisito conhecimentos básicos em moda. A duração é de 18 horas. As aulas serão aos sábados das 9h às 13h30. De 11 de agosto a 1 de setembro.

Fotografia de moda

Contribuir para o aperfeiçoamento e uma melhor compreensão da profissão de fotógrafo no mercado de moda. Com o professor Diogo Peres, requer como pré-requisito conhecimentos de fotografia, além de câmera digital. Com duração de 16 horas, as aulas serão aos sábados, das 9h às 13h de 11 de agosto a 1 de setembro.