Neste sábado, dia 4/8, iniciam-se as aulas do curso de Extensão em Jornalismo Esportivo, ministradas pelo jornalista da Rádio Bandeirantes Alexandre Praetzel.

O curso terá palestras dos jornalistas, Conrado Giuletti,  da Rádio Estadão/ESPN, Carlos Fernando, do Bandsports, Luciano Faccioli, apresentador da TV Bandeirantes, Luiz Lombardi, assessor de imprensa, e do empresário de futebol, Vágner Ribeiro.

Com o objetivo de mostrar a realidade do dia a dia da profissão, as aulas acontecerão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas, com participação de estudantes, profissionais e pessoas que gostam de jornalismo e esporte. Serão realizados também debates, entrevistas, boletins, matérias e uma visita ao Centro de Treinamento do Santos FC.

A Universidade Santa Cecília também já deu início às aulas do novo curso de extensão em Planejamento de Navios- Ship Planner, sob o comando do Prof. Juliano Quintas,  que auxiliará alunos da Unisanta, estudantes, trabalhadores portuários e interessados em geral a desenvolver atividades de elaboração do plano de embarque e descarga de navios porta contêineres de acordo com as características dos navios, portos de atracação, terminais portuários e serviços de rotas de navegação.

As aulas acontecem aos sábados das 14h às 18h e vão até 15 de setembro.