O Complexo Educacional Santa Cecília está de luto, com o falecimento de seu diretor do Departamento Jurídico, Luiz de Souza Júnior, na noite de sexta-feira (26/08), de mal súbito. Além de sua competência na área de Direito, ele deixa o exemplo do homem solidário, sensível às causas sociais e a todos os fatos que exigiam justiça, compreensão e apoio, segundo os ideais mais elevados de amor ao próximo.

A bondade, o carisma, a ética e o bom humor que marcavam suas ações e postura na família, no trabalho e em seu círculo de amigos tornam essa perda irreparável. Luiz de Souza Júnior era diretor do Santos F.C, onde também deixou a marca de sua personalidade brilhante e inspiradora.

Souza Júnior, o dr. Luizinho, como era carinhosamente chamado, nasceu em Caraguatatuba, em 13 de abril de 1940. Advogado militante nas áreas cível e educacional, era especialista em Processo Civil. Tornou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Fundação Pinhalense de Ensino, em 1974. Foi diretor jurídico e diretor de Futebol do Santos F.C em diversas ocasiões. Como diretor de Futebol de Base e Futebol Profissional, teve participação efetiva na conquista do vice-campeonato brasileiro de 1983 e do título paulista de 84.

Seu primeiro cargo no Santos FC foi a diretoria jurídica, de 1978 até 1982. No começo de 2004, o advogado novamente voltou ao cargo de diretor jurídico do Clube, o qual exercia até o presente momento, sob a presidência de Dr. Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da UNISANTA.

Foi também diretor jurídico e presidente do Conselho Deliberativo do Clube Regatas Saldanha da Gama, escrevente-chefe do 9º Ofício de Santos (área cível), oficial maior do 9º Ofício de Santos (áreas cível e de acidentes do trabalho), tabelião do 9º Cartório de Notas de Santos e assessor jurídico do Lions Clube de Santos.

Seu corpo está sendo velado no salão nobre da Santa Casa de Misericórdia de Santos, e o enterro será no Cemitério do Paquetá, às 16 horas, neste sábado (27).