44.ª Feira de Profissões reúne mais de 1500 jovens da região

221

Na última quinta-feira (11), a Universidade Santa Cecília recebeu mais de 1500 jovens na 44.ª edição da Feira de Profissões, evento semestral da instituição, planejado para os estudantes que querem conhecer a rotina e conversar com profissionais de larga experiência no mercado de trabalho, visitando ambientes de prática profissional e da própria universidade.

Nas mais de 25 oficinas, que aconteceram nos laboratórios, clínicas e demais ambientes da Unisanta e que contemplaram profissões relacionadas às áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Biológicas, os estudantes puderam ter contato direito e o mais próximo possível da dinâmica que existe nas mais diversas profissões.

O diferencial deste ano foi a presença dos novos cursos de Enfermagem, Nutrição e Biomedicina, além de mais oficinas voltadas para área de T.I que está em alta no momento. Com esse leque de oficinas práticas, os jovens puderam tirar todas suas dúvidas com os professores e ex-alunos que são exemplo no mercado, para a escolha da sua profissão, explicou Marcus Teixeira Penteado, diretor de Marketing da Unisanta.

A diversidade de carreiras profissionais faz com que os jovens fiquem inseguros na hora de ingressar no ensino superior, por isso, quanto mais experiências tiverem em relação à área de interesse, maior será o acerto no momento da escolha. “Além de receber todos os esclarecimentos sobre os cursos, a Unisanta proporciona um leque de opções e benefícios para os alunos”, comentou Maria Cristina Pereira Matos, pró-reitora Acadêmica.

Laércio Silva, diretor-geral do Minha ME Digital, um dos patrocinadores do evento, disse que ver os jovens engajados mostra como será a nova geração do mercado de trabalho. “Quando essa ‘garotada’ querendo buscar mais, desenvolver mais, com tecnologias no mercado, faz toda diferença”

Além disso, a Diretoria de Ensino de São Vicente, mais uma vez, esteve presente em parceira com o evento, representada por João Mário Santana, professor especialista de currículos da Diretoria. João ressaltou que a oportunidade de ver os jovens terem esse momento dentro da Universidade é uma experiência ímpar, tendo a afirmação de seus projetos de vida, além de poderem confirmar ou mudar suas escolhas para o curso superior. “Encaminha muito desses jovens, sendo que muitos ex-alunos das nossas escolas são alunos da Unisanta por conta da Feira.”

Quem perdeu a Feira poderá agendar uma visita à Unisanta clicando aqui. Além disso, a Unisanta está com inscrições abertas para o Vestibular Digital 2.º semestre 2023 e Antecipado 2024, através dos links abaixo: 

https://vestibular.unisanta.br/presencial (2.º semestre) https://vestibular.unisanta.br/presencialantecipado (Antecipado 2024)