A 42.ª edição da Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília está marcada para o dia 15 de setembro, das 14h às 18h. Os estudantes do ensino médio poderão escolher atividades interativas propostas nas mais de 25 oficinas, que contemplam profissões relacionadas às áreas de Exatas, Humanas, Saúde e Biológicas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site. É possível se inscrever em mais de uma oficina dentro do período total de realização do evento, mas as vagas são limitadas. A ideia dos organizadores é possibilitar que o estudante tenha contato direito e o mais próximo possível da dinâmica que existe nas mais diversas profissões.

“Nosso foco principal são os alunos que estão atualmente no 3.º ano do ensino médio, os quais ingressaram nesse nível escolar bem no período da pandemia. Durante quase dois anos, esses estudantes ficaram em suas casas, no ensino remoto”, ressalta o coordenador do Departamento Universidade Aberta – Unisanta, Christian Miranda.

Por conta do período de isolamento, comenta o coordenador, os jovens estão ainda mais carentes de informações e vivências que os ajudem a fazer uma escolha mais acertada da profissão.

“A pouca idade aliada à diversidade de carreiras profissionais também faz com que os jovens fiquem inseguros na hora de ingressar no ensino superior. Por isso, quanto mais experiências tiverem em relação à área de interesse, maior será o acerto no momento da escolha”, ressalta Miranda.

As oficinas acontecerão nos laboratórios, clínicas e demais ambientes da Universidade. A Unisanta está classificada em 1.º lugar na Baixada Santista e ocupa o TOP 10 das instituições de ensino superior do País na categoria Inovação, segundo o Ranking Universitário Folha – RUF.

Sorteio de bolsas de estudo – Além de poder participar das oficinas, os que se inscreverem no evento e estiverem no último ano do ensino médio ou já o concluíram concorrerão ao sorteio de bolsas de estudo nos cursos de graduação presencial e a distância da Unisanta.

Confira aqui as oficinas e horários oferecidos na Feira de Profissões.