Tudo sobre Fisioterapia: o guia completo

1097

Se você tem interesse em fazer Fisioterapia, que tal continuar lendo para ter um guia completo sobre a área? Vamos apresentar as áreas de atuação, curso e muito mais!

Primeiramente, é preciso saber o que o fisioterapeuta faz. Ele é o profissional responsável pela prevenção, tratamento e recuperação de lesões e perda de mobilidade causadas por acidentes ou deficiências físicas.

Depois de fazer consultas e avaliações, ele estuda o melhor método de tratamento para o seu paciente e, assim, atua com técnicas fisioterapêuticas. Junto com isso, também se preocupa com a qualidade de vida, autoestima e saúde.

O fisioterapeuta tem diversas áreas de atuação, como hospitais, clubes esportivos, clínicas e até pode montar seu próprio consultório ou investir na parte de Educação, dando aulas. Atualmente, as áreas de maior destaque no mercado de trabalho são Acupuntura, Cardiologia e Pneumologia, Fisioterapia Esportiva e Ortopedia.

Mas, antes de começar a trabalhar, é preciso de muito estudo e preparação! O curso de Fisioterapia tem duração média de 5 anos e sua grade curricular é formada por matérias gerais como Anatomia, Saúde Pública, Biologia e Fisiologia e também matérias focadas em uma só área como Ortopedia, Pediatria, Cardiologia e mais.

Além da parte teórica, o curso também ensina ao aluno as técnicas de tratamento que são utilizadas na Fisioterapia, como termoterapia e fototerapia, em aulas práticas.

Na Unisanta, o curso de Fisioterapia tem infraestrutura e corpo docente altamente qualificados, visando preparar seus alunos. É a única faculdade de Fisioterapia do país a oferecer dois anos de estágio curricular.

Sua infraestrutura conta com a Clínica de Fisioterapia, umas das maiores e das mais bem equipadas do Brasil, com 1000 metros quadrados. Ela funciona como laboratório para as aulas práticas do curso e para o atendimento de pacientes em áreas como Lesões do Aparelho Locomotor; Fisioterapia Dermatofuncional e Cirurgia Plástica; Ambulatório de Terapias Chinesas.

Você se interessou pelo curso de Fisioterapia? Faça o Vestibular da Unisanta e se prepare para os melhores anos da sua vida!

Conheça todos os cursos.png