Inscrições até dia 23/5 no e-mail dividindoparasomar@gmail.com

No próximo dia 25 de maio (sábado), a partir das 14h, o Programa Dividindo para Somar promove, em parceria com o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta, o minicurso “Enfrentando o mercado de trabalho: processos seletivos, currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo“. Para se inscrever no evento, que será realizado na Unisanta, é necessário se inscrever e levar  no dia cinco quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.

Na palestra, com cerca de duas horas de duração, as professoras Maria Cristina Pereira Matos (coordenadora do NDC), Tânia Cristina Guedes e Aurélio Moschin, docentes e profissionais com larga experiência na área de Recursos Humanos (incluindo o recrutamento e a seleção de candidatos), além de integrantes do núcleo, apresentarão o que tanto estudantes quanto indivíduos em busca de novas oportunidades profissionais ou recolocação precisam saber para participarem de processos seletivos em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo.

Entre os principais assuntos abordados no minicurso estão técnicas para a elaboração de currículos mais adequados às necessidades das empresas, dicas para a apresentação e postura do candidato durante entrevistas e dinâmicas de grupo, buscando eliminar comportamentos ou hábitos prejudiciais em processos seletivos e trabalhando eventuais bloqueios ou crenças que levem à falta de confiança e ao medo de falar em público.

O evento é aberto a alunos da Unisanta, incluindo os já formados, e também ao público em geral. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail dividindoparasomar@gmail.com (limite de uma inscrição por e-mail) até o dia 23/05, às 23h. É necessário aguardar a confirmação de inscrição por parte da organização, pois as vagas são limitadas. Uma vez que o evento tem fins beneficentes, todos os participantes inscritos deverão entregar cinco quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) no dia/horário do evento para terem acesso à sala do curso. Os alimentos arrecadados serão posteriormente direcionados a entidades assistenciais da região atendidas pelo projeto.

Sobre o Programa Dividindo para Somar – Sediado na Unisanta desde julho de 1999, o Programa Dividindo para Somar destina-se à realização de minicursos e palestras com fins beneficentes. Prestes a completar 20 anos, foram arrecadados através do projeto, desde julho de 1999, quase 38 toneladas de alimentos, distribuídos para dezenas de entidades de toda a Baixada Santista. Outras informações no site http://unisanta.br/dps.

Sobre o NDC/Unisanta – Criado em maio de 2012, o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) visa colaborar com alunos e ex-alunos da Unisanta, além da comunidade em geral, na busca por colocações no mercado, oferecendo diversas orientações e oportunidades de qualificação. O órgão também presta serviços de consultoria e assessoria em Recursos Humanos para empresas de diferentes segmentos. Mais informações sobre o NDC no site https://sites.unisanta.br/ndc.