Ultimamente, tem-se falado muito sobre segurança da informação, mas o que exatamente é isso?

A segurança da informação é uma área dentro da informática que garante a proteção de todas as informações para que não haja acessos não autorizados a computadores e redes, garantindo, por exemplo, a confidencialidade de dados como endereço ou contas bancárias de pessoas físicas ou até informações internas e sigilosas de empresas.

E, o que faz um analista dessa área e como entrar nesse mercado de trabalho?

O analista de segurança da informação é responsável exatamente por garantir a proteção de dados, seja de um cliente específico ou de uma empresa inteira. Algumas de suas funções são: recomendar práticas de proteção de dados a fim de reduzir de ameaças e invasões; analisar e identificar vulnerabilidades; monitorar redes e dados; elaborar relatórios sobre políticas de segurança e muito mais.

Com a popularização da Internet e o constante avanço tecnológico, o mercado de trabalho para este profissional está em crescimento e com uma alta demanda de especialistas. Por isso, não irão faltar chances para se inserir em uma empresa!

Então, qual será a graduação necessária para atuar como analista de segurança da informação?

A maioria dos profissionais tem formação em informática, sistemas da informação (TI), análise e desenvolvimento de sistemas e ciência da computação.

Na Unisanta, são ofertados os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, com nota 4 do MEC no reconhecimento do curso (escala 1 a 5), e também Tecnólogo em Análises e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade a distância.

No curso presencial, o objetivo é capacitar o aluno a trabalhar com o desenvolvimento de sistemas, visando desenvolver, implantar e gerenciar projetos nas áreas de Sistemas de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, conta com aulas práticas desde o 1º. ano da graduação e a maioria dos seus alunos dos últimos anos já estão inseridos no mercado de trabalho, em grandes empresas da Baixada e também da Capital!

Para quem tem preferência na modalidade a distância, o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD forma profissionais capazes de analisar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de empresas, sistemas web e aplicativos para dispositivos móveis.

Este profissional também é habilitado a avaliar, selecionar, especificar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados e a coordenar equipes de produção de softwares.

Você se interessou pela área e quer garantir o seu lugar no mercado do trabalho?

Venha para a UNISANTA, onde você tem as melhores notas!

Inscrições através do site: https://vestibular.unisanta.br/

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.