O setor portuário é uma das áreas mais lucrativas do mercado de trabalho brasileiro e conta com uma grande demanda de profissionais altamente qualificados e de especialistas em seus segmentos para trabalhar.

Como sabemos também, o Porto de Santos é o maior porto brasileiro e o segundo da América Latina, sendo responsável historicamente por no mínimo 25% do comércio exterior brasileiro. Possui uma grande operação variada de cargas (granéis sólidos, líquidos, carga geral solta, conteinerizada e cargas de projeto) e destaca-se anualmente nas análises de movimentação de cargas nacionais e internacionais.

Algumas das atividades exercidas do setor são: gestão de operações portuárias, serviços administrativos, especialistas em projetos de implantação de terminais portuários marítimos e fluviais, logística portuária, (carga conteinerizada e de granéis líquidos), operações de comércio exterior, especialistas em projetos e execução de obras de engenharia portuária (dragagem, derrocamento, cais, berços, píeres) e muito mais.

Com a ascensão do setor portuário, principalmente em Santos, são criadas cada vez mais novas oportunidades para profissionais interessados. Mas, para ingressar nesse mercado de trabalho tão importante, é necessária uma especialização de qualidade!

Os cursos conceituados de pós-graduação da Unisanta contam com aulas ministradas por mestres e doutores com experiência no mercado, ensino de qualidade, tradição, infraestrutura moderna e os mais avançados recursos humanos e físicos para a formação do aluno.

Alguns das especializações ofertadas pela Unisanta são: MBA em Gestão de Pessoas no Ambiente Portuário, que prepara o profissional para desenvolver conceitos multidisciplinares de gestão de recursos humanos no ambiente portuário, através da aplicação de conhecimentos científicos, antropológicos, econômicos e psicológicos.

O curso de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro capacita profissionais interessados na área do Direito ou em áreas relacionadas ao transporte, comércio marítimo de mercadorias e atividades portuárias em geral, turismo, comércio exterior e internacional, habilitando-os também para docência no ensino superior.

Já o MBA em Gestão Portuária e Operações Internacionais oferece a especialização em gestão na área de portos, tornando os profissionais capazes de lidar com os processos de gestão inerentes ao sistema portuário e suas operações.

Demais, né? Além de tudo isso, a Unisanta conta com diversos benefícios para a pós-graduação, como desconto para alunos e ex-alunos da graduação na instituição, e convênio com algumas empresas, oferecendo descontos nas mensalidades para funcionários dessas empresas e seus dependentes. Confira outras vantagens aqui.

Se você se interessou por um dos nossos cursos de pós, não deixe de conferir o site e realizar sua matrícula!

Confira outras matérias interessantes do Blog Unisanta aqui.