Gestão Hospitalar, como funciona o mercado dessa área

1181

O Tecnólogo em Gestão Hospitalar atua na gestão dos processos de serviços ligados à saúde, organiza e controla compras, custos e a logística hospitalar, analisa os serviços prestados pelo segmento, organiza seu planejamento estratégico, lidera, desenvolve ações, assegurando a prática crítica, ética e qualidade, solucionando problemas e tomando decisões de maneira responsável e humanística, com conhecimento técnico e específico voltado à área de saúde.

Giphy.com

O aluno formado no curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da EaD UNISANTA é capacitado para atuar em instituições públicas e privadas voltadas ao bem-estar do ser humano.

A gestão hospitalar envolve o gerenciamento de sistemas da saúde, seus processos, pessoas, materiais e equipamentos. A função pode incluir também o planejamento e controle de compras e de custos, a supervisão de contratos e convênios, o diagnóstico e solução de problemas técnico-administrativos e o desenvolvimento, inovação e aplicação de processos nessas unidades.

Este é um profissional cada vez mais requisitado para atuar na administração de empresas públicas e privadas ligadas à saúde, podendo realizar, entre outras funções: supervisão de contratos e convênios; planejamento, gestão, organização e gerenciamento de processos, pessoas e recursos; organizar e controlar custos, compras, logística, materiais e equipamentos.