Red Hat Inovação traz oportunidades de carreiras em TI, na terça-feira (29/10)

778

A palestra, a primeira nesses moldes diretamente dos Estados Unidos, será ministrada exclusivamente aos alunos de Sistemas de Informação da Unisanta a partir das 19h30, via conference call, por Samuel Tauil, ex-aluno da Universidade, que conseguiu revalidar seu curso nos Estados Unidos.

Na próxima terça-feira (29/10), a partir das 19h30, no Auditório do Bloco D, o curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoverá um evento inédito. Trata-se do “Red Hat na Unisanta: inovação, open source e oportunidades de carreiras em TI”, que será capitaneado pelo ex-aluno Samuel Tauil diretamente dos Estados Unidos, via conference call,  em caráter  exclusivo aos alunos de Sistemas de Informação da Universidade e aos que demonstraram interesse pelo curso nas feiras de Profissões promovidas pela Unisanta.

Tauil é formado na Unisanta em Ciência da Computação e conseguiu revalidar seu curso nos Estados Unidos.  No Auditório do Bloco D da Universidade, na Rua Oswaldo Cruz, 255, estarão presentes o sr. Vinicius Martinez, arquiteto de soluções da empresa Red Hat, e a sra. Glauce Moe, líder de Talent Acquisition para a América Latina.  Ela vai divulgar o processo seletivo da empresa norte-americana para captação de alunos. Com atuação no setor de atração, seleção e contratação de novos colaboradores para a companhia, Glauce falará sobre o programa de estágios da empresa.

Samuel Tauil elogia o curso de Ciência da Computação da Unisanta  (hoje Sistemas de Informação), que lhe garantiu o reconhecimento e o tornou igualmente habilitado na área de TI, a exemplo do ex-aluno Edgard Claudio Jr., que também conseguiu convalidar o seu diploma nos EUA.

SAMUEL TAUIL

Samuel Tauil tem mais de 20 anos de experiência em diversas vertentes dentro do mercado, onde já atuou como desenvolvedor, arquiteto de sistemas, instrutor e consultor de empresas do mercado de TI, de empresas como Groupon, Embraer e Buscapé. É um profissional de destaque na multinacional Red Hat, fornecedora de soluções baseadas no sistema operacional Linux, um dos mais importantes do mundo. A empresa pertence hoje a gigante IBM, igualmente uma das maiores fornecedoras de soluções de TI do planeta.

Amante de tecnologia e open source com formação técnica pelo CEFET de Cubatão, Samuel graduou-se na Unisanta em Ciência da Computação, curso transformado posteriormente em Sistemas de Informação.

Foi professor do curso de MBA da FIAP e atua hoje como Arquiteto de Soluções Principal no Tiger Team da Red Hat em Boston, com foco em soluções em contêineres e aprendizado de máquina. Quando não está viajando, ajuda no processo de mentoria de grupos de pesquisa pela Boston University.

VINICIUS MARTINEZ

Formado em Processamento de Dados pela FATEC de Santos, Pós-Graduando em Arquitetura de Sistemas Distribuídos pela PUC Mias Gerais e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Vinicius Martinez possui mais de 15 anos de experiência no mercado de TI, atuando no desenvolvimento, implementação e arquitetura de sistemas e soluções de missão crítica para diversos segmentos do mercado. Atuou em empresas como EDS, TATA e atualmente é Arquiteto de Soluções Senior na Red Hat Brasil com foco em Cloud, Middleware, DevOps e Adoção de Estratégias de Nuvem Híbrida.

GLAUCE MOE

Glauce Moe é psicóloga, especializada em Recursos Humanos com mais de 25 anos de experiência em Recrutamento e Seleção em empresas de tecnologia e consultorias de RH. Há 11 anos trabalha na Red Hat Brasil e atualmente é líder de Talent Acquisition para a América Latina e Principal Talent Advisor para o Brasil.

Do estágio ao executivo, Glauce atua na atração, seleção e contratação de talentos para a Red Hat, conhecendo profundamente o mercado de tecnologia, principalmente de software e serviços.

O coordenador de Sistemas de Informação da Unisanta, prof. Antonio Carlos Marques do Amaral Guerra, afirma que a presença de uma empresa tão emblemática na Unisanta, com a aproximação do nosso ex-aluno, “que nos procurou voluntariamente e de forma tão entusiasmada com o intuito de colaborar e aconselhar nossos atuais alunos, será um momento muito motivador para os atuais estudantes do curso”.

também