O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, promove a conscientização sobre questões essenciais relacionadas à saúde. A data destaca a importância do bem-estar da população e incentiva a criação de políticas públicas voltadas à sua melhoria.
Saiba a importância!
Como surgiu o Dia Mundial da Saúde?
A data foi criada em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e comemorado pela primeira vez em 1950. A data marca a fundação da OMS e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da qualidade de vida e dos diversos fatores que influenciam a saúde global.
Todo ano, a OMS escolhe um tema específico para destacar os principais desafios da saúde pública mundial. Além disso, a iniciativa promove debates e incentiva a criação de políticas que melhorem o bem-estar da população.
Qual a importância do Dia Mundial da Saúde?
Além de alertar sobre os problemas que afetam a saúde pública, o Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade para difundir informações e incentivar hábitos saudáveis. A saúde vai além da ausência de doenças; ela envolve o equilíbrio entre os aspectos físico, emocional, social, intelectual e espiritual da vida humana.
Outro ponto essencial dessa data é reforçar a importância da prevenção. Ela continua sendo a forma mais eficaz e acessível de cuidar da saúde, mesmo com os avanços científicos e tecnológicos no tratamento de doenças.
Unisanta e a responsabilidade pela saúde
O caráter atribuído à inovação da Universidade Santa Cecília já reside no fato de ser Top 10 entre as universidades particulares do país e a 1.ª na Baixada Santista, segundo o Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF 2024.
Também se materializa através de sua infraestrutura, que conta com clínicas, laboratórios e ginásios esportivos, onde a instituição promove seu fator de responsabilidade social, além de aulas imersivas espelhadas no mercado de trabalho aos alunos, principalmente na área da saúde.
Confira aqui.