Você sabia que o Engenheiro Mecânico é um dos profissionais mais importantes em uma indústria e está presente em diversos processos? Neste post, vamos mostrar a você o que um profissional dessa área faz!

O engenheiro mecânico é alguém com espírito de liderança, detalhista, que sabe trabalhar em equipe e indispensável dentro de uma indústria por ser responsável por diversas atividades importantes, como desenvolver máquinas, ferramentas e equipamentos para todos os tipos de indústria.

Também pode realizar atividades, tais como supervisionar os processos feitos, realizar vistorias e fiscalizações e fazer pesquisas e estudos.

No mercado de trabalho da engenharia mecânica, não faltam oportunidades de emprego. O profissional pode atuar em indústrias automotiva, metalúrgica, petroquímica e até no setor público e em bancos.

Mas para chegar até aí, é preciso estudar primeiro! O bacharelado de Engenharia Mecânica tem duração de cinco anos e conta com matérias como Cálculo, Desenho Técnico, Física, Mecânica Geral, Sistemas Térmicos, Geometria e mais.

Na Unisanta, os estudantes de Engenharia Mecânica, além de aulas teóricas, participam de atividades práticas desde o primeiro semestre, por exemplo, a construção de um quadriciclo a pedal, para uma competição no final do semestre.

Saiba mais sobre o curso em: http://www.unisanta.br/Graduacao/Engenharia_Mecanica

Inscreva-se: www.unisanta.br/vestibular