Como se preparar em casa para o vestibular

4559

Com os vestibulares se aproximando, muitos estudantes preferem estudar em casa a se matricular em um cursinho pré-vestibular. Se você também está pensando em iniciar sozinho seus estudos, separamos algumas dicas que podem ajudar você a se organizar!

Fonte: Giphy.com

Antes de tudo, é importante que você tenha dedicação e foco, estabeleça metas e faça um cronograma para não se perder.

A primeira dica é definir um local fixo de estudos. Escolha um lugar na sua casa que é iluminado, limpo, silencioso e calmo para que você não tenha distrações na hora de estudar. Nesse lugar, coloque tudo que precisa ao seu alcance, como estojo, material, uma garrafa de água, entre outros. Fique longe do celular e da TV para não perder a concentração.

Elabore um planejamento com horário de estudos e um tempo de descanso para você se acostumar a seguir uma rotina e ter o hábito de estudar. Organize as disciplinas com os dias que vai estudar cada matéria.

Outra dica é dar prioridade para os conteúdos em que você tem mais dificuldade e dedicar mais tempo a eles. Por exemplo, se tem dificuldade em estudar Matemática, separe dois dias da semana. E se tem mais facilidade com Geografia, separe apenas um dia.

Fonte: Giphy.com

Na hora de escolher o material de estudo, a parte mais importante do seu aprendizado, busque por livros e apostilas de cursinhos, faça simulados de vestibulares. Outra aliada na hora dos estudos é a Internet, onde é possível encontrar aulas de professores de cursinhos no Youtube e provas antigas com suas resoluções comentadas.

Conheça todos os cursos.png