10 Motivos para fazer faculdade a distância na Unisanta

1. Flexibilidade de horário e de local de estudo

Uma das grandes vantagens de fazer uma faculdade a distância é poder estudar onde e quando quiser. Ou seja, não é preciso frequentar salas de aula tradicionais sempre no mesmo horário.

Isso permite organizar seu próprio cronograma de estudos e conciliar a faculdade com o trabalho ou outras atividades. Além disso, é possível estudar em casa e acompanhar o andamento do curso, mesmo quando você precisa viajar.

2. Aprendizado no seu ritmo

No ensino presencial, o professor dita o ritmo da aula: avança com o conteúdo de forma programada, mesmo que alguns alunos já dominem o tema e outros ainda tenham dúvidas sobre o conteúdo anterior.

Na EAD UNISANTA, o estudante tem a possibilidade de definir seu ritmo de aprendizado. Ele pode rever aulas gravadas, acessar o conteúdo complementar no ambiente de aprendizagem e tirar suas dúvidas antes de partir para um novo tópico.

3. Conteúdo sempre disponível

A EAD UNISANTA possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que consiste em uma plataforma na internet à qual os alunos têm acesso 24 horas por dia.

Neste ambiente são disponibilizados vários materiais referentes ao curso, como aulas gravadas, listas de exercícios, leituras complementares, etc. Além disso, é pelo AVA que os estudantes se comunicam com professores e tutores das disciplinas.

A qualquer hora do dia, o aluno pode acessar o conteúdo da disciplina e dar continuidade aos seus estudos.

4. Custo reduzido

As mensalidades de uma faculdade a distância costumam ser mais acessíveis do que as de um curso presencial. Além disso, é possível economizar dinheiro com transporte e alimentação, já que não é preciso se deslocar até a universidade para acompanhar o curso.

5. Ampliação das possibilidades de estudo

A EAD UNISANTA, amplia suas opções de escolha, permitindo fazer um curso que, em sua região, não é oferecido na modalidade presencial. Isso faz com que você possa escolher uma graduação que tenha realmente a ver com seu estilo de vida.

6. Mais horários para tirar dúvidas

Cada uma das disciplinas oferecidas na EAD UNISANTA possui uma equipe de professores e tutores que fica à disposição dos alunos, virtualmente, para esclarecer as dúvidas de conteúdo.

7. Rapidez nas respostas

No ensino presencial, é muito comum o aluno ter que esperar até a próxima aula para tirar dúvidas que surgem durante a resolução de um exercício ou trabalho de casa. Nos cursos EAD UNISANTA, ele pode enviar uma mensagem ao professor ou tutor no exato momento em que a dúvida surge, tornando a comunicação mais rápida.

8. Tempo livre

O fato de não precisar se deslocar todos os dias até a universidade faz com que os estudantes EAD tenham mais tempo livre para estudos ou mesmo para momentos de lazer.

9. Reconhecimento pelo MEC

Os cursos EAD UNISANTA são avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) segundo os mesmos critérios e com o mesmo rigor dos cursos presenciais.

Desta forma, o diploma de uma faculdade on-line reconhecida pelo MEC tem a mesma validade do presencial. Inclusive, no diploma não existe nenhuma distinção se o aluno realizou o curso de forma tradicional ou pela internet.

10. Empregabilidade

Na UNISANTA os cursos EAD proporcionam oportunidades de trabalho e promoção na carreira, oferecendo o conhecimento e as habilidades que os empregadores desejam.

Conheça dos cursos EAD.png

Texto: Tayla Lorrane