Caminho para Ver Estrelas e Lúcia Teixeira são citados em matérias sobre a Bienal do Livro, pela imprensa do Rio

282

O apresentador Faustão destacou a obra de Lúcia em seu programa dominical, em quadro onde são indicados os melhores livros para leitura. O livro foi recorde de vendas no estande da  Editora Cortez e será adotado por professoras de escolas estaduais do Rio de Janeiro. 

A participação da escritora Lúcia Teixeira e seu livro Caminho para Ver Estrelas, apresentado  na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, foi tema de notícias em  diversos sites dedicados à literatura e em outros veículos de comunicação, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O jornal O Dia, um dos principais do Rio de Janeiro, citou as atividades de Lúcia na Bienal, ao lado de consagrados autores.

A Revista Conexão Literatura mencionou que a obra foi o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês e entregue pela escritora ao imperador Naruhito, nos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O Conta uma História citou uma frase de Lúcia Teixeira, que disse ter ficado muito feliz com os dois convites para participar dessa Bienal. O Programa Alta Qualidade, da Santa Cecília TV, fez  ampla cobertura da participação da autora na Bienal do Livro.

O Sopa Cultural noticiou sobre Caminho para Ver Estrelas como a palestra de Lúcia Teixeira  sob re a vinda dos primeiros japoneses ao Brasil. Essa mesma palestra foi noticiada também no Jornal O Dia, em sua versão impressa.  Outro site que falou do Caminho para ver Estrelas foi o IG, através do blog Lu Lacerda.

Veja também a citação pelo apresentador Faustão.

TV-O Programa Alta Qualidade, transmitido pela Santa Cecília TV, fez uma matéria especial sobre a ocasião. Veja também matéria do Caderno Regional.