XXIII Encontro Anual do Proler acontece nos dias 24 e 25/10, na Unisanta

O tema dessa edição será “Nas redes da leitura”. Aberto ao público.

Nos dias 24 e 25/10 (quinta e sexta-feira), será realizado na Universidade Santa Cecília o XXIII Encontro Anual do Proler, que terá como tema “Nas redes da Leitura”. O evento acontece no Auditório do Bloco E da Universidade, em parceria do Proler/BS-UNISANTA com a Fundação Biblioteca Nacional e Casa da Leitura do Rio de Janeiro.

A abertura será no dia 24/10, às 9 horas, com a presença da alta direção da Unisanta, dos dirigentes de ensino de Santos e São Vicente, dos secretários de Educação e de Cultura dos nove municípios da Baixada Santista, além da Coordenadora do Proler BS-UNISANTA, Profa. Conceição Dante. Em seguida, serão conhecidos todos os vencedores do Troféu Proler e do Troféu Escreler.

Na parte da tarde, com início às 14 horas, acontece a palestra “Ecofelicidade na Alma – como cultivar relações saudáveis”, com o prof. Alfredo Cordella e a coordenação de Luciana de Moraes Oliveira. Após o Coffee Break, às 15h30, será ministrada a palestra “Tecendo tramas: tempo e narrativa nas experiências literárias“, a cargo da psicóloga clínica e doutora em Psicologia pela UTF Rogéria Guimarães Alves Bernardes. A mesa será coordenada por Maria Cristina Zinezi.

No dia 25/10, haverá, às 9 horas, a palestra “Reflexões sobre sexualidade e relações de gênero nos contos de fada”, com a psicóloga e mestre em Saúde Coletiva, Aparecida Favoreto e o coordenação de Rosangela de Melo Teixeira de Oliveira.

Às 10h30, será a vez de Nelba Angela Carvalho Linares, professora universitária com especialização em deficiência auditiva, ministrar a “Palestra-Oficina – Libras Linguagem Brasileira de Sinais. O coordenador será João Mário Santa.

Finalizando o XXIII Encontro Anual do Proler, serão promovidos quatro workshops, que terão início às 14 horas:

“Como transformar e solucionar conflitos utilizando a Comunicação Compassiva”, pela psicóloga Aparecida Favoreto e pelo Bacharel em Comunicação Social, Joel Pinto Farias Junior.

“Histórias – várias maneiras de contar”, com a jornalista e contadora de histórias Eliana Greco e com o contador de histórias João Roque da Silva.

“Leitura em voz alta: pra quê?”, com as pedagogas Raquel Vieira Simões e Camila Chiara.

“A Crônica – um relato do cotidiano”, com o professor, poeta e escritor Maurílio Tadeu de Campos.

Para mais detalhes acesse o site oficial do evento.