O objetivo do evento é incentivar ações de incentivo à leitura em escolas da região. Os melhores projetos serão conhecidos dia 24/10.

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista / Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta) realizou, no último dia 25/9, a apresentação dos projetos de leitura que estão concorrendo ao Troféu Proler 2019.

Uma comissão avaliadora composta por professores, coordenadores e bibliotecários avaliou 17 trabalhos dos mais de 300 inscritos de diversas instituições educacionais da região, no Consistório da Universidade. Os projetos estão concorrendo nas seguintes categorias: Escola, Professor, Seduc/DRE, Secult, Biblioteca / Sala de Leitura, Comunidade/ONG/Pesquisador.

Os vencedores serão conhecidos no XXIII Encontro Anual do Proler, que será realizado nos dias 24 e 25/10, no Auditório do Bloco E da instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.