Tribos Urbanas dos Anos 80 é o tema do desfile que o Curso de Tecnologia em Gestão de Negócios da Moda da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza, no próximo dia 31 de agosto, quinta-feira, a partir das 20 horas, no térreo do Bloco E, Rua Cesário Mota 8. O evento é aberto ao público.

Durante o evento, os alunos do 1º ano do curso apresentarão, pela primeira vez, criações inspiradas na década de 80, com caracterização de penteados, maquiagem e acessórios da época. Serão mostrados 17 modelos de tribos diferentes.

O desfile será apresentado pelo jornalista Eduardo Ricci, coordenador do Cineclube Lanterna Mágica. Enquanto são apresentadas as confecções, Ricci falará sobre as pesquisas realizadas pelos estudantes para a criação de cada look.

Simultaneamente aos desfiles, artistas urbanos montarão dois painéis com imagens que marcaram a década de 80, ao som de músicas da época. O desfile é realizado em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas da UNISANTA.

Para a professora de Tecnologia da Confecção e assistente de coordenação Fátima Rejane Alves Barroso, o principal objetivo é criar oportunidade para as alunas colocarem em prática o que aprendem em sala de aula. “O evento é um grande laboratório, que prepara as universitárias para o mercado de trabalho. Elas aprendem todo o processo, desde a criação e confecção do modelo até a organização e estrutura do evento”, disse a professora.

Feira – As atividades e debates sobre os anos 80 continuarão em discussão durante a 5ª Feira de Livros da UNISANTA, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Estará exposta das 9h às 13h e das 18h às 22h, no pátio do Bloco E. Durante o evento acontecerá exibição de curtas, quiz especial “Almanaque 80” e a Conexão Cultural “Revisitando os anos 80”. Mais detalhes pelo telefone (13) 3202-7100 ramal: 147.