Luiz Lima, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), encara nesta quinta-feira (31/08), o desafio dos 10 km do 4º. Campeonato Mundial de Águas Abertas, em Nápoles. Na Itália. Melhor atleta do País em águas abertas, líder absoluto do Campeonato Brasileiro e um dos destaques da Travessia Renata Câmara Agondi, ele é o maior favorito a uma das duas vagas brasileiras para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Vencedor de sete das oito etapas já disputadas do Brasileiro e qualificado para a disputa dos 5 e 10 Km do Mundial de Águas Abertas, Lima resolveu priorizar a mais longa, abrindo mão da mais curta, já desenvolvida, com a participação de três brasileiros (Poliana Okimoto, vice-campeã mundial, Fábio Lima e Guilherme Bier, 17º. e 22º. colocados no masculino). No Pan-Americano de Águas Abertas, Lima foi bronze nos 5 e 10 Km.

Nesta quinta-feira (31/08), além de Luiz Lima, representam o Brasil nos 10 Km de Nápoles, Allan do Carmo, Poliana Okimoto e Ana Marcella Cunha.

Depois do Mundial, Luiz Lima integrará a equipe da UNISANTA no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Brasil, no Rio de Janeiro, nos 400, 800 e 1500 metros nado livre, de 6 a 10 de setembro próximo. Já no dia 23 do mesmo mês, às 10 horas, ele estará entre os favoritos para a disputa da primeira etapa da II Travessia Renata Câmara Agondi, com largada e chegada na Praia do Praia do Boqueirão, em Santos

INSCRIÇÕES ABERTAS – Encontram-se abertas as inscrições para essa primeira etapa da II Travessia Renata Agondi.a ser disputada na distância de 1,5 Km, deverá reunir cerca de 1.500 competidores. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 6 de setembro, com taxa de R$ 35,00. Atletas militares estão isentos do pagamento, desde que participem na categoria militar.

Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes da UNISANTA, à Rua Oswaldo Cruz, nº. 277, Boqueirão, em Santos. Informações pelo telefone (13) 3202.7126. Inscrições on-line podem ser feitas pelos sites www.unisanta.br/travessia (da prova) ou www.ativo.com, canalizador também de inscrições para as mais importantes competições de pedestrianismo, natação, biatlo e triatlo, entre outras modalidades, do País.

As inscrições têm de ser encaminhadas em modelo de súmula padrão, devidamente preenchida e acompanhada de autorização médica, para o local de inscrição ou também via fax (13) 32345297, com comprovante de depósito bancário em favor da Santa Cecília Esportes S/C Ltda. – Banco Itaú – Agência 2217 – C/C 03514-2.

A Travessia Renata Câmara Agondi é uma realização da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), com apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação, Santa Cecília TV, Prefeitura Municipal de Santos, Câmara Municipal de Santos, Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, 6º BPM/I – Sexto Batalhão da Polícia Militar do Interior, 17º Grupamento de Bombeiros e 2º Batalhão de Infantaria Leve. A organização é da Presença Eventos. Supervisão Técnica e Arbitragem são da Federação Aquática Paulista.