Santos – Adaptar para o teatro e o desenho animado o mesmo clima de magia do livro é o próximo passo de Lúcia Maria Teixeira Furlani, após o sucesso que marcou o lançamento de Tudo é possível – A incrível viagem no tempo no domingo (10/12), na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Autora premiada, Lúcia estréia na literatura infanto-juvenil com essa obra, que já está sendo recomendada por críticos e sites especializados, por seu caráter educativo e lúdico.

No lançamento, crianças e adultos, envolvidos no clima de encantamento do livro, foram os protagonistas do enredo. A obra era lida avidamente e com entusiasmo pelas crianças, que contavam as histórias para adultos e também viveram algumas aventuras ao vivo, interagindo com os personagens Benedicto Calixto, Santos Dumont, José Bonifácio e piratas. Puderam ainda aprender com os contadores de história.

O entusiasmo das crianças durante a festa de lançamento – elas brincaram durante toda a tarde com os atores performáticos e a alegria delas em contar a história para os adultos – comprovaram a tese de Lúcia, de que a interação com a leitura é um instrumento poderoso para encantar leitores mirins, e conquistá-los para sempre.

E não foi só o ato de brincar e caminhar pelo cenário de Tudo é possível que seduziu as crianças. Detalhes da história e da geografia da Baixada Santista, mostrados durante a viagem do personagem Lucas, produziram no público, inclusive nos adultos, um encontro com as raízes da região.
“Viagem no tempo e no espaço, que se converte em estímulo eficaz para a leitura, o conhecimento da cultura, da história também ao turismo”, afirma a pesquisadora e escritora Lúcia Maria Teixeira Furlani. Entre seus diversos cargos estão o de presidente da Universidade e do Colégio Santa Cecília, presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Lançado pela Editora Unisanta, com ilustrações de Bill Silva e Leandro Rodrigues, a obra custa R$ 30,00 e está disponível nas principais livrarias do País e também pela Internet, pelo site Submarino.

Tudo é Possível. Incrível viagem no tempo / Lúcia Maria Teixeira Furlani / Editora Unisanta / Ilustrações: Bill Silva e Leandro Rodrigues / Preço de capa: R$ 30,00