Os CDs com os sambas de enredo 2007 de 12 escolas de samba de Santos e uma de Praia Grande já estão à venda na sede das escolas de samba. A iniciativa foi possível graças ao apoio do Sistema Santa Cecília de Comunicação – TV e Rádio Educativas, em parceria com a Prefeitura, o que possibilitou a gravação do disco, pelo segundo ano consecutivo.

Em reunião realizada dia 29/01, no Consistório da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), os presidentes das agremiações receberam os CDs na presença da reitora e da presidente da Universidade, Sílvia Teixeira Penteado e Lúcia Maria Teixeira Furlani, respectivamente, do supervisor geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Antonio Marques Fidalgo, e do secretário de Cultura de Santos, Carlos Pinto.

Como no ano passado, quando da retomada do carnaval santista, os CDs serão vendidos em benefício das escolas.

Ficha Técnica

A produção e direção artística são de Simonal e Rubens Gordinho, a coordenação de ritmo é de José Paulo (Paulinho do Brasil) e os arranjos, de Ari Lopes e Paulinho Ribeiro.

O CD foi gravado e masterizado na Alf Stúdios – Santos, com as participações de Flavio Galvão (Alfinete) na assistência de produção, Toninho Lapetina, técnico de gravação e mixagem e Marcelo Toth, assistente de estúdio. Os arranjos foram feitos por Ari Lopes e Paulinho Ribeiro. Foram feitas cerca de 2 mil unidades.

Participam do CD os Grêmios Recreativos das Escolas de Samba Mocidade Independente da Padre Paulo, Brasil, União Imperial, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade Santista, Vila Nova, Mocidade Amazonense, X-9, Metropolitana, Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Império da Praia Grande.