Com o título “Mostra revela a rica trajetória de um grupo que faz diferença”, o Caderno Bom Programa, do Jornal A Tribuna desta sexta-feira (13/6), destacou o Grupo de Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que completa 45 anos. O jornal divulga a exposição “Pálpebras e Gelosias”, que começa nesta sexta-feira, no Teatro Brás Cubas. No mesmo endereço, o TEP estreia o espetáculo “A Carta – Um Melodrama Cubista”, dia 17, às 21 horas.

A mostra e a estreia do TEP fazem parte do 18º Fescete – Festival de Cenas Teatrais. A exposição, que está sob a curadoria do professor da Unisanta, artista plástico, diretor, cenógrafo e figurinista do TEP, Gilson de Melo Barros, revela a história do grupo com fotografias, adereços, recortes de jornais, material gráfico e duas instalações: uma com camisetas de festivais dos quais o grupo participou e outra com figurinos e objetos de espetáculos.

Durante esses 45 anos, o TEP faz parte da história do teatro santista, com criações que fizeram oposição à ditadura militar no Brasil, além de conscientizar a população sobra a importância do sexo seguro, logo após o surgimento da Aids.

Serviço – Atividades do TEP

Mostra Pálpebras e Gelosias. Abertura: dia 13, às 19h30.  Exposição: de 14/6 a 27/6, das 14 às 20 horas.

Onde: Galeria Braz Cubas, Centro Cultural Patrícia Galvão. Entrada franca.

Estreia do espetáculo A Carta, um Melodrama Cubista.

Onde: Teatro Municipal Braz Cubas. Ingresso: um quilo de alimento não perecível.

Local: Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Matias, Santos.

Informações: (13) 3226-8000.

14jun6 - TEP A Tribuna