Pelo oitavo ano consecutivo, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP/Unisanta) surpreenderá os passageiros dos coletivos que trafegam pela Orla da Praia de Santos, com a apresentação, dentro dos coletivos, do espetáculo teatral MARIA – SENHORA DA GRAÇA, que faz parte do PROJETO LIMITES, Dramaturgia para Ônibus Urbano. As intervenções artísticas acontecem nos próximos dias 21, 22, 27 e 28 de dezembro.
Fruto da parceria entre a Secretaria de Cultura de Santos, Viação Piracicabana e a Unisanta, o projeto, criado e dirigido pelo professor de Artes Visuais da Universidade, Gilson de Melo Barros, tem como objetivo investigar espaços alternativos para a representação teatral, o resgate e manutenção das tradições populares, que envolvem festejos relativos ao ciclo natalino, e a aproximação do fato cênico a um público geral.
Com formato de um auto de natal, livremente inspirado no cancioneiro popular e nas tradições pastoris, que remetem ao século XII da era cristã, o espetáculo aborda alguns dos mistérios que envolvem o nascimento do menino-deus, a anunciação de Maria pelo anjo Gabriel, a aparição da estrela guia e a chegada dos três reis magos, de maneira alegre e festiva.
Horário – As apresentações, dez a cada dia, duram em média 15 minutos e acontecerão de forma aleatória nas linhas que trafegam pela Orla, da Ponta da Praia ao José Menino, das 10 às 13 horas.
Os figurinos e adereços foram criados especialmente para estas apresentações. Calcados no artesanato popular e manifestações do nosso folclore, assim como o desenho de maquiagem, concebido por João Paulo Rivera.
Elenco – Fabíola Nascimento (Maria), Kátia Balliano (Pastora 1), Márcia Marques (Pastora 2), Bruna Reis (Estrela guia), Fabiano Di Melo (Gaspar), Yuri de Castro (Baltazar e Anjo) e João Paulo Rivera (Melkior).

Mais detalhes e agendamentos para a imprensa com:
• João: (13) 9128.9528
• Kátia: (13) 9108.2416