A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está abrindo inscrições para o curso Lato Sensu em Gestão Ambiental, que faz parte do programa de Educação a Distância (EAD).

O curso terá início em março de 2009 e terminará em janeiro de 2010, com carga horária de 360h, tendo como objetivo formar profissionais que queiram trabalhar em empresas da região e do grande ABC.

É necessário que o futuro profissional possua ampla visão dos fatores que interferem no meio ambiente. Outro ponto importante do curso é o uso posterior de modelos e métodos no processo de sistema de gestão integrada (SGI).

O curso está aberto a profissionais de outras áreas, como a administrativa, pois eles poderão exercer funções na esfera ambiental do gerenciamento de atividade industriais, do saneamento e de saúde pública. Os profissionais e técnicos com diploma de curso de Graduação também poderão se inscrever.

A coordenação do curso de Pós-Graduação MBA em Controle Ambiental será exercida por Carlos Lopes dos Santos, Doutor em Saúde Pública pela USP. O corpo docente dera formado por: Profa. Dra. Eliane Marta Quiñones; Profa. Ms. Marisa Roitman; Prof. Especialista Israel A. Viegas da Costa Guimarães; Prof. Ms. Fabio Dib; Prof. Ms.Camilo Dias Seabra Pereira; Prof. Especialista João Roberto Penna; Prof. Especialista Luis Otávio de Almeida; Profa. Especialista Bárbara Padovani; Prof. Ms. Élio Lopes dos Santos.

Mais informações na Pós-Graduação: 3202-7104 ou www.unisanta.br/posgraduacao.