No próximo final de semana, dias 21 e 22 de janeiro, os passageiros dos ônibus urbanos que transitam pela orla das praias santistas poderão ser surpreendidos pela trupe do Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-UNISANTA), com a apresentação do micro espetáculo (10 minutos) Bodas de Sabão.

De forma bem humorada, numa colagem de textos de Vinícius de Moraes e músicas do cancioneiro popular brasileiro, Bodas de Sabão conta pequenas histórias de encontros e desencontros, à moda de uma comédia de erros, onde a “morena do Itororó” volta, o “Portuga” era mineiro, e nem mesmo a beata se salva.

Esta é a terceira edição do Projeto Limites, criado em 2000, e reeditado em 2002, por Gilson de Melo Barros, em busca de espaços alternativos para encenação teatral e desenvolvimento de linguagem específica para tais representações.

“O espaço do ônibus torna-se palco e platéia, onde os atores convivem com a fantástica proximidade da cena com seu público, exigindo uma constante vigília entre o texto escrito e a reação imediata dos observadores. Tudo se torna matéria para o improviso interpretativo”, afirma Melo Barros.

Serão realizadas cerca de dez apresentações por dia, a partir das 9 horas, com itinerário aleatório, saindo da Avenida Conselheiro Nébias rumo Ponta da Praia, voltando até o José Menino, e retornando à UNISANTA, ponto de partida.

Bodas de Sabão, cuja direção é assinada pelo criador do projeto e coordenador do TEP, Gilson de Melo Barros, traz em seu elenco Fabíola Nascimento, Zé Roberto Marx, Kátia Baliano, Duduka Monteiro, Claudia Gomes, Edison Medeiros, Sueli Ribeiro, Gláucia Siolli e Luiz Fernando Lessa. Além da UNISANTA, conta com o Apoio Cultural da Secretaria de Cultura de Santos, Viação Piracicabana, Floricultura Gardênia, Casa das Fotos e Antiquário …Da Velha.