Quem ainda não assistiu ao premiado espetáculo Ilhas de Ser(Tão) Mar, do Teatro Experimental de Pesquisas, da Universidade Santa Cecília (TEP/Unisanta), poderá conferir a performance do grupo nos próximos dias 25 e 26, às 20hs, no Teatro do Kaos, em Cubatão, Praça Joaquim Montenegro, nº. 34, Largo do Sapo.
O espetáculo, com direção assinada por Gilson de Melo Barros, professor da Unisanta, que responde também pelo trabalho dramatúrgico, foi totalmente escrito através de sites de relacionamento oferecidos pela internet, como orkut e MSN, e contou com a participação de escritores de diversas regiões do país, em que se destacam Clóvís Teodorico, de Gananhus, Pernambuco; João Paulo Ferreira, de Aracajú, Sergipe; Aline Perrondi, de São Paulo; e Fabíola Nascimento e Daniel Amarhal, ambos de Santos.
A montagem tem feito sucesso pelos festivais em que tem se apresentado, acumulando 11 prêmios que destacam a excelência da sua produção e o talento dos atores que compõem o grupo. Fazem parte do elenco Emanuella Alves, Kátia Balliano, Fabiano Di Melo, Yuri de Castro, Ernani Sequinel, Juliana de Souza e João Paulo Rivera. Participam ainda 18 alunos do curso de Artes da Unisanta, tendo como assistentes de direção Emanuella Alves e João Paulo Rivera.
Ilhas de Ser(tão) Mar narra, de forma não linear, as insólitas desventuras de uma nada convencional heroína, Maria dos Andores, às turras com seus diversos amores e traições vertiginosas. Reflete de maneira alegórica o delicado e invariavelmente conturbado mundo das relações online. Em contraponto à atualidade do tema, apega-se a narrativa à cultura popular da literatura de cordel, estabelecendo assim um paradoxo entre a tradição e a ruptura.
O espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos e os ingressos podem ser adquiridos na própria bilheteria do Teatro.