As bibliotecas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizam o Sarau Entre Livros – “Bossa 50 anos… ainda nova!”, dia 26 de agosto, às 20h30, na biblioteca do bloco M. O evento contará com apresentação literomusical de Márcia Okida, Márcio Dias e Mauricio Ribeiro, leitura de poesias interpretadas por Claudia Busto, Priscila Rodrigues, Madeleine Alves e Ricardo Reis. Durante o evento, o público experimentará as músicas de forma sinestésica. Mais informações pelo telefone 3202-7100, ramal 257 ou 147, falar com Eduardo Ricci. Com entrada franca.

50 anos de Bossa Nova
A bossa nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 e início da de 1960. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, Bossa Nova se tornaria um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

A palavra bossa apareceu pela primeira vez na década de 1930, em Coisas Nossas, samba do popular cantor Noel Rosa: O samba, a prontidão e outras bossas, são nossas coisas(…). A expressão bossa nova passou a ser utilizada também na década seguinte para aqueles sambas de breque, baseado no talento de improvisar paradas súbitas durante a música para encaixar falas. Fonte: Wikipedia.

O Sarau “Entre Livros” faz parte das atividades culturais desenvolvidas pelas bibliotecas da Unisanta. Uma vez por mês, é realizado um sarau com temas variados como: poesia, música, corpo, cinema, teatro, histórias em quadrinhos e intervenções artísticas. Participe!