Ocorre neste dia 21, às 10 horas, a inauguração da Capela Ecumênica, desenvolvida pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento será no Boulevard Doquinha, situado no Bloco M da Universidade, na Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, em Santos (SP).
O projeto estrutural foi feito pelo professor de Engenharia Civil da Unisanta, Pedro Marcão, com o conteúdo arquitetônico inicial desenvolvido pelo professor de Arquitetura da Unisanta Edson Fernandes. Colaboraram também, ao longo do trabalho, alunos de ambos os cursos, estagiários do Escritório Modelo.
Estarão presentes na abertura o Padre Cláudio Scherer, da Igreja Católica Sagrado Coração de Maria; o Pastor Ezequiel Eduardo dos Santos, do Templo Assembléia de Deus; e o médico-espírita e professor da Unisanta, Décio Iandolí Júnior.
Segundo Pedro Marcão, a Capela, cuja área é de 60 metros quadrados, segue uma linha convencional no que diz respeito a esse tipo de construção, tendo como um de seus pontos de destaque sua integração com a natureza.
A construção fica próxima às árvores situadas no Boulevard, e foi desenvolvida sem derrubar a área verde, tendo inclusive aberturas para a passagem de galhos e troncos de duas árvores. Ao lado da Capela, permanece a Gruta de Nossa Senhora Santa Cecília.