Proler/Baixada Santista – Unisanta oferece minicurso de “Interpretação de texto e Gramática aplicada em contexto”, aos sábados

38

por Vitor Oliveira 

Neste mês de fevereiro, o Proler/BS- Unisanta lança um minicurso voltado à preparação para provas e concursos públicos nas áreas de gramática e interpretação textual. As oficinas tiveram início no último dia 1º e continuam nos dias 08 e 15/02, na sala M332 da Universidade Santa Cecília, das 8h30 às 12h.

O minicurso, a cargo da profa. Me. Ana Maria Pereira, visa preparar os alunos com uma contextualização da gramática aplicada em provas objetivas, por meio de uma didática acessível e prática, que descarta os métodos antiquados de “dissecar” a regra pela regra. Aprende-se, assim, a lógica da norma culta e sua aplicação efetiva, algo primordial para a aprovação em concursos, provas e exames objetivos.

Existe a possibilidade de inscrição avulsa em um dos dias listados, bastando combinar com antecedência.

O Proler/Baixada Santista-Unisanta foi criado, em 1994, por iniciativa da Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e da Profa Dra Lúcia Teixeira, respectivamente reitora e presidente da Unisanta. O Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) se organiza em comitês e na Baixada Santista é sediado na Universidade Santa Cecília, que coordena tal projeto juntamente com os órgãos públicos envolvidos, promovendo inúmeras iniciativas de incentivo à área educacional, com destaque ao Encontro Anual do Proler, o Troféu Proler e o troféu Escreler. A coordenação do Proler/Baixada Santista-Unisanta é da profa. Conceição Dante.

Informações adicionais e inscrições para o minicurso pelo whatsapp (13) 99710.6464.