Unisanta e LAGECOM promovem o 1º Seminário de Gestão do Esporte da Baixada Santista. Inscrições abertas

Atenção: Evento adiado. Aguarde nova data.

Diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Sampaio ministrará a palestra de abertura. As inscrições estão abertas com lote promocional.

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Gestão do Esporte da Baixada Santista realizado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Laboratório de Gestão, Políticas, Marketing e Comunicação em Esporte e Educação Física da Universidade de São Paulo (LAGECOM). O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março e tem como objetivo promover e difundir o conhecimento teórico e prático da gestão do esporte na região.

Pioneiro nos âmbitos acadêmico e científico na Baixada Santista, o evento contará com a presença de diversos profissionais, pesquisadores da área esportiva e doutores da USP, que participarão de palestras e debates sobre temas como: Leis de Incentivo; Políticas Públicas no Esporte; Comunicação no Esporte; Marketing e Gestão de Eventos; e Gestão de Pessoas e Diversidade na Gestão do Esporte.

O seminário é voltado para estudantes e profissionais das áreas de Educação Física e Esporte, Administração, Comunicação, Economia e Marketing Esportivo, além de interessados na Gestão do Esporte.

“A gestão do esporte no Brasil está paulatinamente se consolidando como uma importante área de intervenção do profissional de Educação Física ou de Esporte, em entidades de prática e de administração do esporte, decisiva para o desenvolvimento da área no País. Com os níveis de profissionalização que o esporte atingiu nos dias de hoje, torna-se cada vez mais evidente a necessidade do profissional especializado para atuar nesses segmentos”, explica o organizador do evento, Prof. Donald Verônico. Donald  é  membro da Lagecom, mestrando em Gestão de Políticas Públicas pela USP, além de ex-aluno da Faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp).

Ainda de acordo com Verônico, especialmente no Brasil, a área tem se desenvolvido em todos os segmentos nos quais o esporte está inserido na sociedade, particularmente quando se refere ao esporte de rendimento. “Esta necessidade também se faz presente na organização, tanto no esporte escolar, no universitário, como no de participação, seja em políticas públicas, ações do terceiro setor, como na iniciativa privada”, afirma.

Programação – Serão realizadas palestras, painéis, mesas de debates e atividades de networking envolvendo importantes profissionais e pesquisadores brasileiros. O seminário terá início no dia 20/3, às 19h, com a solenidade de abertura e a palestra Governança nas Organizações Esportivas, a cargo do diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério Sampaio. As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.

Dia 21/3, no mesmo local, a programação abordará, a partir das 9h, os temas:  Diversidade da Gestão do Esporte, Gestão de Políticas Públicas de Esporte na Baixada, Financiamento de Projetos de Esporte, Marketing e Eventos Esportivos na Baixada, Comunicação no Esporte, além de Sessão de Pôsteres.

Pôsteres – Durante o evento, também haverá espaço para a apresentação de pôsteres destinados à divulgação das pesquisas dos acadêmicos da área. Os interessados deverão submeter seus trabalhos até o dia 1º/3 pelo e-mail lagecom@usp.br. As diretrizes para a submissão dos trabalhos podem ser conhecidas aqui.

Inscrições – As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui. Estudantes, idosos e pessoas com deficiência pagam metade do valor da inscrição. O primeiro lote com valor promocional pode ser adquirido até 20/2.

Alunos, docentes e funcionários da Unisanta estão isentos da taxa inscrição e devem confirmar a presença na Direção da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp). As vagas são limitadas.