Com a apresentação do filme “As Melhores Coisas do Mundo”, começa nesta quinta-feira (28/4), o projeto Rede Brazucah de Difusão do Cinema Brasileiro, no Cineclube Lanterna Mágica. A película será reprisada na sexta-feira (29/4), no mesmo horário e local. O filme, de Laís Bodanzky, fala sobre a vida de Mano, um adolescente do Ensino Médio que passa por dificuldades na família e na escola. Antes do filme será exibido o curta-metragem Ratão.

A Rede Brazucah é uma produtora cultural e uma agência de comunicação que tem como objetivo a formação do público para o cinema brasileiro. Este ano, a Rede Brazucah está expandindo o projeto para além das capitais. Foram escolhidas 17 cidades do interior de São Paulo, capacitando estudantes e levando uma programação exclusiva de filmes nacionais para as universidades.

A Universidade Santa Cecília foi a escolhida na cidade de Santos para receber o projeto. Lucas Lizza, aluno do curso de Produção Multimídia, é o agente Brazucah da Unisanta.

Lucas foi capacitado como produtor cultural, para fazer a exibições dos oito filmes disponibilizados pela Rede Brazucah, através de duas exibições mensais gratuitas.

O Cineclube Lanterna Mágica fica no Bloco E da Unisanta, localizado na Rua Cezário Motta, nº 8 – Boqueirão.