Alunos e professores de 31 cursos interagiram com os mais de dois mil visitantes da 19ª Feira de Profissões da Unisanta, realizada hoje (27/4). Em estandes e palestras, os estudantes conheceram mais sobre os cursos de seus interesses, com a possibilidade de visitar laboratórios, complexo esportivo e outros ambientes do Campus.

Thamires, aluna do terceiro ano da Escola Estadual Dr. Oswaldo Santos Soares, planejava ser arquiteta e teve certeza disso após comparecer ao evento. “Na Feira de Profissões, pude obter mais informações sobre o que um arquiteto faz. Participei de uma palestra com o coordenador do curso, com a qual tive certeza que é esta profissão que quero seguir na minha vida”, comentou.

Outra estudante, Elizabeth dos Santos Moraes, do colégio Stella Maris, também pretendia estudar Arquitetura, mas mudou de ideia após conhecer outros cursos que nem sequer tinha ouvido falar. “Feiras como essa são muito importantes, pois nos ajudam a fazer nossas escolhas profissionais”, acrescentou Elizabeth.

Caroline Peixoto estava indecisa entre os cursos de Engenharia Química e Farmácia. “Depois de visitar os estandes de cada curso e conhecer o Laboratório de Operações Unitárias da Unisanta, tive certeza que quero fazer Engenharia Química. Me apaixonei pela estrutura da Unisanta”.

Acervo Zoológico pela 1ª vez – A feira de profissões também contou com exposição dos organismos do Acervo Zoológico da Unisanta (AZUSC). No estande do curso de Ciências Biológicas, as alunas do curso e estagiárias, acompanhadas pelos professores do mestrado em ecologia e pesquisadores do Acervo, Dr. Teodoro Vask e Dr. Valter Barrella, puderam mostrar para o público um pouco mais dos organismos expostos e sobre as atividades do curso e da profissão de biólogo.

O curador do Acervo, Matheus Rotundo, revela que se surpreendeu com o interesse do público pelo curso, principalmente após conhecerem o Acervo e seus organismos.

A 19ª Feira de Profissões teve apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Vicente e Petrobrás.