A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA, em sua 28ª. edição começa a ser disputada na próxima segunda-feira (2), às 19 horas, reunindo 38 faculdades representativas de todas as Universidades e Centros Universitários da Baixada Santista.

A eleição da Rainha e Rei dos Jogos será o ponto alto do cerimonial de abertura, programado para o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), responsável pela organização do evento, que pretende envolver 2.500 atletas, com disputas ocorrendo até o dia 20 de maio.

A competição envolve as modalidades de Futvôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia, nas categorias masculina e feminina.

Simultaneamente ocorre uma disputa de caráter filantrópico por conta da arrecadação de gêneros alimentícios por parte das atléticas envolvidas. As que mais arrecadarem conquistam o Troféu Solidariedade Universitária.

No cerimonial de abertura, cada faculdade participante será representada por cinco atletas, devidamente uniformizados. Juramento do atleta, Hino Nacional, desfile das delegações, apresentações especiais, além da escolha dos novos soberanos, fazem parte da programação. Os convites podem ser conseguidos junto às atléticas envolvidas, em troca de um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Maiores informações pelo tel (13) 32027127.