O professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Elver Savietto e sua ex-aluna do curso de artes, Fernanda Infante, vão expor pinturas e esculturas na mostra “Dois Artistas e Um Caminho: a  Arte”. As obras estarão expostas na Oficina Cultural Pagu, a partir desta sexta-feira (17/10), às 20 horas e se encerram no dia 31/11.

Fernanda, que concluiu o curso de Artes Visuais em 2010, foi convidada por Elver para uma parceria. A mostra dos dois tem como foco o meio ambiente, a beleza das matas e dos oceanos e a conscientização.

As obras são uma interpretação poética do caos ecológico que está presente nas cidades. “O crescimento desordenado que abrange áreas que deveriam ser preservadas em nosso litoral faz com que a paisagem mude rapidamente. Locais  onde havia mata fechada, com pássaros e animais silvestres, árvores, plantas e flores, deram lugar ao aço e concreto”, explica Elver.

Confeccionadas em terracota e madeira, as obras expõem de forma clara e quase pedagógica, o que acontece com o meio ambiente. “Sabendo que, mesmo se tratando de um grito silencioso, esperamos sensibilizar e conscientizar os observadores da importância da preservação da Mata Atlântica e seus habitantes naturais”, afirma o professor.

A Oficina Cultural Pagu fica na Rua Espírito Santos, 17, no bairro do Campo Grande.

DSC04857 DSC04865 ??????????????????????????????? image (2) image (3) image (7)