A docente e coordenadora do curso de Produção Multimídia, profa. Márcia Okida, participa da edição deste ano do Santos Film Fest, representando a Unisanta e o curso de PDMM da universidade, que em 2021 completa 15 anos de existência.

O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, que está em sua sexta edição, é a principal vitrine da produção audiovisual no litoral paulista. O evento acontece de 22 a 29 de junho com 88 filmes e a participação de vários profissionais influentes na área, em uma programação predominantemente on-line e totalmente gratuita.

“É um grande festival e, quando trazemos produtos de criação de todas as vertentes do audiovisual para uma mostra desse porte, isso incentiva muito a produção local”, destacou Márcia Okida, que ainda ressaltou o caráter precursor da cidade de Santos no setor audiovisual.

Márcia faz parte do time de jurados do Santos Film Fest e já participou do evento nesta semana, na escolha dos destaques da categoria animação. Além disso, na próxima segunda-feira (28), das 19h às 20h30, a coordenadora de Produção Multimídia é uma dos três convidados para um bate-papo sobre o tema “O ensino do audiovisual na universidade”. O evento, que é gratuito e não precisa de inscrição prévia, será transmitido pelas redes sociais do festival, no Youtube (youtube.com/santosfilmfest) e Facebook (facebook.com/santosfilmfest).

Além de Márcia Okida, o bate-papo vai ter a presença de outros dois coordenadores de cursos superiores ligados ao audiovisual em Santos: Audrey Duarte (coordenadora dos cursos de Cinema, Arquitetura, Publicidade e Propaganda e Design na São Judas Unimonte) e Wanderley Camargo (coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda e Cinema na UniSantos). A Mediação será feita pela jornalista Bárbara Farias.

“Que existam esses grandes eventos tradicionais como o Santos Film Fest, mas que novos eventos apareçam. Que isso possa fomentar a vontade de criar eventos nessa área”, desejou a docente da Unisanta.

Sobre o curso de Produção Multimídia da Unisanta, o mais longevo da região, Márcia destacou: “Desde seu início em 2007, a área de cinema e vídeo sempre foi muito forte, então temos muitas produções de audiovisual desde o começo. Nossa equipe de professores é extremamente atualizada e antenada com as novidades. […] Se hoje alguém pergunta qual o curso de audiovisual mais conhecido e que produz mais na Baixada, Produção Multimídia da Unisanta vem logo em mente, porque é o primeiro da área na região e porque produzimos muito”.

A coordenadora de PDMM ainda comentou um grande diferencial do curso da Unisanta, sua faceta multimídia: “O fato de não ser um curso só de cinema, de produção audiovisual, mas um curso de Produção Multimídia faz com que o produto audiovisual, seja qual for, tenha, além de qualidade técnica, uma qualidade gráfica, um bom design, um conjunto estético muito harmonioso”.