Na tarde desta quinta-feira (30/8),  o Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e ex-presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Pirilo Teixeira, conversou com os alunos do Curso Livre para Maior Idade, no Bloco F.

O  tema foi sobre autobiografias, especialmente sua nova publicação, ”Das Arquibancadas à Presidência 2002”.  A obra foi  lançada em Junho deste ano, enfocando a paixão de Marcelo pelo Santos FC, com ênfase aos períodos em  que ele foi presidente, de 2000 a 2009. Além de bastidores dos principais fatos do clube da Vila.

Marcelo pediu aos alunos que escrevessem uma autobiografia,” gênero que permite uma oportunidade única de você eternizar e de deixar um legado a outras gerações que possam ler”.

“A minha emoção ao compartilhar com vocês essas histórias é algo maravilhoso. Não só de você conseguir reunir essa geração, mas de atrair pessoas das mais diversas faixas etárias. Um exemplo é de que havia crianças acompanhando os pais no dia do lançamento do livro”, completou   Marcelo.

Perguntado sobre a importância do Curso Livre para a Maior Idade o Pró-Reitor afirmou que essa é uma maneira das pessoas aprender e passar suas experiências. “Acho importante também porque a instituição, através do Curso Livre, dá a oportunidade para que, independente das faixas etárias, as pessoas possam continuar estudando e crescendo”, completa Marcelo.

Por fim. Marcelo Teixeira disse  que o convívio dos idosos no meio estudantil é fundamental para cada uma delas e para os professores. “Os mestres envolvidos conseguem fazer um trabalho diferente daquele que é  uma rotina, aquela  que é uma obrigação de você passar uma grade curricular. Acima de tudo,   existe uma noção das experiências vividas    por essas pessoas,  e que podem ser exatamente uteis para nós que estamos vindo conversar sobre o livro”, conclui

No final da aula houve um sorteio de um exemplar de seu livro para os estudantes presentes.