Aprender brincando com personagens que saem de um livro de aventuras e interagem com o público. Essa é uma ótima dica de lazer cultural para a criançada. A atividade lúdica, criada a partir do livro infanto-juvenil Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, de Lúcia Maria Teixeira Furlani, Editora Unisanta, acontece no próximo dia 10 de março, das 15h às 17h, na Livraria da Vila, na Vila Madalena, em São Paulo (Rua Fradique Coutinho, 915) . O evento marca o lançamento nacional do livro.

Na oportunidade, ao lado de personagens e contadores de história, a autora autografará a obra, que já está com a 1ª edição esgotada. As crianças poderão se divertir em atividades como: pintura de imagens e quebra-cabeças do livro; caça ao tesouro; confecção de fantoches de varetas com personagens da história e muito mais.

Sobre a Obra – Considerado um sucesso pela crítica especializada de várias regiões do País e pelo público infantil e adulto, o livro Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo é uma mistura de imaginação e realidade, que educa com sensibilidade e muita diversão. Sua proposta tem recebido elogios da imprensa, pois resgata o gosto pela leitura e pelos livros. A segunda edição deverá ser lançada em abril.

Na história, o menino Lucas encontra-se com homens pré-históricos, índios, piratas, escravos e vultos históricos como o pintor Benedicto Calixto, o padre José de Anchieta, José Bonifácio, Santos Dumont, a escrava Anastácia e outros. Pulando de século em século, Lucas sempre se mete nas mais incríveis aventuras, defende os mais fracos e conhece a região do litoral paulista, de Peruíbe a Bertioga.

Com ilustrações de Bill Silva e Leandro Rodrigues, Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo ainda inclui um mapa do tesouro e uma seção, em verbetes, chamada Saiba Mais – curiosidades para crianças e gente grande também”, com informações sobre os personagens históricos e sobre os lugares em que acontecem as aventuras de Lucas.

A autora, Lúcia Maria Teixeira Furlani, inspirou-se em seu filho Lucas e nas histórias que conta para ele toda noite, para criar, a partir da História real, um mundo mágico, em que o importante é, como ela diz: Sonhar seu melhor sonho. Olhos abertos para ver. E compreender-se na viagem.

Lúcia Maria Teixeira Furlani usa neste livro para crianças e jovens, que pode ser muito útil e agradável como leitura auxiliar nas escolas, sua experiência como Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora. É presidente da UNISANTA– Universidade Santa Cecília – e do Colégio Santa Cecília, ambos em Santos.

Autora de vários livros como Pagu – Livre na imaginação, no espaço e no tempo, A Claridade da Noite e Autoridade do Professor, entre outros.
Com Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, ela estréia, e bem, na literatura infanto-juvenil. Contato com a autora: lucia@unisanta.br