Palestras programadas pela Presidente da Unisanta na Bienal do Rio são destaques no jornal A Tribuna

48

Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta, estará na XIX Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece do dia 30/8 a 08/9, e realizará sessões de autógrafos, palestras e bate-papos com os leitores.

Júlia Moura, estágio acadêmico

O jornal A Tribuna desta terça-feira (27/8) destacou os escritores que representarão a Baixada Santista na XIX Bienal Internacional do Livro Rio. Entre eles, a presidente da Universidade Santa Cecília, Drª Lúcia Teixeira. Notícias a respeito da participação de Lúcia saíram em dois espaços do jornal: em matéria de quatro colunas, com fotos, na editoria Galeria, e na coluna social de Fernanda Lopes.

“Lucia Teixeira, autora da obra infanto-juvenil Caminho para ver estrelas, estará em dois momentos especiais na 14º Bienal Internacional do Livro no Rio: no dia 7 de setembro fará palestra no Estande do Japão, país homenageado do evento. ”, escreveu a colunista Fernanda Lopes. O encontro da autora com o imperador Nahurito não foi esquecido: “O livro (O Segredo da Longa Vida) foi o primeiro infantil brasileiro traduzido para o japonês e entregue pela escritora ao imperador Nahurito, nos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil. ”, disse Fernanda Lopes.

Além deste compromisso, a autora terá outro no mesmo dia. “Participará de uma sessão de autógrafos, no espaço da Editora Cortez. Lá, falará sobre o livro O Segredo da Longa Vida (Unisanta), que trata da saga dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil. ”, escreveu o jornal A Tribuna, em matéria que ressalta os principais escritores santistas que estarão presentes na Bienal.  Além de Lúcia, foi mencionado Ronaldo de Andrade, ex-aluno de Jornalismo da Unisanta.

Editoria Galeria

Coluna Fernanda Lopes