O nadador paratleta Carlos Farrenberg conquistou a medalha de ouro no último domingo (25/8) nos 100 metros livre S13 (atletas com baixa visão) em Lima, no Peru. O feito foi citado em matéria na edição desta terça-feira (27) do Jornal A Tribuna, que diz também que, aos 39 anos, Carlos também é reconhecido como o recordista dos 100 metros no Parapan, com o índice de 54s91 em 2011, registrado  na cidade de Guadalajara, no México.

O texto também conta um pouco da história de Carlos: “Nascido em São Paulo, Farrenberg veio para Santos em 2000, aos 20 anos. Ele nadava desde pequeno e havia participado de competições, mas contra atletas sem deficiência. Foi na faculdade de Educação Física que descobriu que poderia ser paratleta”. Carlos é formado em Educação Física na Universidade Santa Cecília. Em seguida, o jornal informa que Farrenberg possui mais provas para disputar no Parapan. Depois, o atleta aguardará  a disputa do Mundial, e que os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020 serão os últimos de sua carreira.

A façanha do nadador foi reportada também em outros sites como Folha PE, Surto Olímpico, Olimpíada Todo Dia, Cultura 930, Best Swimming, Globo Esporte (com matéria no Tribuna Esporte), Swim Swam e do Comitê Paralímpico Internacional.