Criatividade no rádio, marketing esportivo, jornalismo cultural e fotografia da natureza são temas da programação, entre outros.
Na próxima segunda-feira, 28/9, começa a Semana Ceciliana de Comunicação na Universidade Santa Cecília (Unisanta), que vai até o dia 3/10. Na abertura, o professor da Unisanta, ilustrador e um dos ganhadores do IV Concurso Internacional D’Humor Gráfico, Osvaldo DaCosta, fará uma oficina de cartuns e charges para os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, às 9h, na sala M-426.
À noite, no mesmo dia, no Consistório do Bloco M, Leandro Beguoci, editor-chefe da F154, fará uma palestra no Consistório do Bloco M, sobre Empreendedorismo e Inovação em Jornalismo Local. Beguoci faz parte da OrbitaLAB, Laboratório de Inovação em Jornalismo e Mídia. A F451 publica as revistas Gizmodo Brasil e a Trivela. Trabalhou na Folha de S.Paulo, IG e News Corp, onde criou o departamento online do grupo FOX no Brasil.
Ainda no dia 28/9, às 19h30, no auditório do Bloco E, Ivan Rizzo, professor universitário da ESPM, abordará o tema marketing esportivo.
Diagramação, rádio, fotografia
No dia 29/9, às 9h, João Tenshin ministrará uma oficina de InDesign para os alunos de Publicidade e Jornalismo, na sala M-221. A noite, às 19h, no auditório do bloco E, Robson Henrique, que atuou durante 20 anos nas maiores agências multinacionais de propaganda, e Adão Casares, publicitário há mais de duas décadas, falarão sobre A criatividade no rádio. O futuro através dos comerciais”. Os alunos de Publicidade também poderão curtir a palestra de Erickson Monteiro, sobre mídias sociais.
Na quarta-feira, 30/9, às 9h, no Cine Clube, bloco E, os alunos receberão o fotógrafo de natureza, Luiz Carlos Dos Santos fundador do WildLife Project. Às 19h, no Consistório do Bloco M, o debate será “Perspectivas para o Jornalismo Literário”, abordado pelo Prof. Marcus Vinicius Batista da Unisanta, Beth Soares, jornalista e autora e o Prof. André Rittes, da Unisanta.
Os alunos de Publicidade e Propaganda receberão dois convidados no auditório do bloco E, às 19h00, Luiz Caramez, autor,roteirista e produtor criativo, falará sobre “Branded Content e produção de conteúdo”. Às 20h30, o tema será “Lançamento de produtos e marketing”, com Tabata Ruas, publicitária ,responsável pelo marketing da Porto Seguro e professora da FGV.
Internet e Crítica Cultural
No dia 1/10, ás 9h00, sala M-426, o Prof.Ms.Alex Fernandes, especialista na área de Marketing Esportivo, falará sobre “Marketing no esporte, comunicação a serviço da coletividade”. No período da noite para os alunos de Jornalismo, no anfiteatro do bloco D, o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC), atualmente no canal Fox Sports, fará um bate-papo com os alunos.
Para Publicidade e Propaganda, às 19h, no auditório do bloco E, o tema Agência Digital e suas perspectivas será discutido por Celso Garcia, sócio diretor da Webnet. Às 20h30, Marcelo Di Giusuppe, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Sociais Política e Estatística – IBESPE, falará sobre Pesquisa de mercado e as tomadas de decisões.
Para encerrar a semana no dia 2/10, na sala M-426, às 9h, Vinicius Carlos Vieira, jornalista e editor, abordará o tema “O Arquétipo na Jornada do Herói”. Às 19h, no auditório do bloco E, o tema Fórum de Jornalismo e Crítica Cultural será abordado Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema. Para os alunos de Publicidade, no anfiteatro do bloco D, Ricardo Barros, supervisor de Contas da Lew´Lara/TBWA, responsável pelo atendimento da conta da Nissan no Brasil, ministrará a palestra sobre Supervisão de Contas Publicitárias.